Festival Bananeiras de Cinema abre inscrições para oficinas culturais

As oficinas serão gratuitas e com vagas limitadas
Festival Bananeiras de Cinema │ Foto/Divulgação: FEBANCINE
Festival Bananeiras de Cinema │ Foto/Divulgação: FEBANCINE

O Festival Bananeiras de Cinema – FEBANCINE divulgou nesta segunda-feira, 2, a abertura das inscrições para as oficinas culturais que serão realizadas durante o evento. As oficinas acontecerão de forma presencial, na cidade de Bananeiras-PB, no período do festival, de 8 a 12 de novembro.

Parte da programação do FEBANCINE, as oficinas serão gratuitas, com vagas limitadas e seleção dos participantes a critério dos instrutores. A idade mínima para participação é de 14 anos, sendo que os menores de idade precisarão de autorização dos responsáveis para realização das atividades.

Os selecionados para as oficinas só receberão certificado de conclusão caso mantenham 100% de presença e passem na avaliação que será proposta em cada oficina.

Serão realizadas quatro oficinas durante o Festival Bananeiras de Cinema, confira quais são:

Arte Urbana e Lettering

Com a temática de filmes cinematográficos, essa oficina pretende proporcionar um aprendizado de habilidades artísticas valiosas e colaboração em um projeto de arte comunitária que ficará no cartão postal da cidade. Ela será ministrada pelo desenhista de quadrinhos, roteirista de curta-metragem, designer e artista plástico Alex Souto. A oficina possui 20 vagas e será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, pelos turnos da manhã e da tarde.

Criação de Conteúdo para TV com Baixo Orçamento

Nesta oficina, Izabel Carvalho compartilhará seus mais de 18 anos de experiência na área de audiovisual com os selecionados. A instrutora trabalhou na Globo Recife por 16 anos e hoje é Coordenadora da Programação das TVs Paraíba e Cabo Branco. A oficina também possui 20 vagas e será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, pelo turno da tarde.

Técnicas de Atuação para Cinema

Esta oficina objetiva introduzir os participantes ao mundo da atuação para cinema, desenvolver habilidades de atuação específicas para o cinema, explorar técnicas de interpretação que se adequam ao meio audiovisual e preparar os participantes para futuros projetos de atuação em cinema. Ela será ministrada por Magna Fontes, que é atriz de cinema, teatro e dançarina de folclore, e já participou de vários filmes de longa e curta-metragem com atrizes e atores de renome nacional e internacional. Contém 20 vagas disponíveis e será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, pelo turno da tarde.

Formação de um Coletivo Cultural

O objetivo desta oficina é a formação de um coletivo cultural em Bananeiras para promover o desenvolvimento social a partir de ações colaborativas, estimulando as potencialidades artísticas, intelectuais, sociais e morais dos integrantes do grupo. O facilitador da oficina será o professor, gestor e produtor cultural Romério Zeferino. A formação do coletivo contará com 30 vagas disponíveis e realização no dia 9 de novembro, pela manhã.

As inscrições para as oficinas do Festival Bananeiras de Cinema podem ser realizadas através de formulário online, que você pode ter acesso clicando aqui.

Fonte: Stairs Films

Quer compartilhar este texto?