Duna: Parte 2 foi adiado para 2024. A informação foi divulgada pela Variety nesta quinta-feira, 24. A continuação do épico dirigido por Denis Villeneuve, que iria estrear em novembro, agora entrará em cartaz no dia 15 de março do ano seguinte.
O adiamento foi acordado entre a Warner Bros. e a Legendary Entertainment, estúdios produtores do filme, devido à continuidade das greves dos sindicatos dos roteiristas e dos atores nos Estados Unidos.
Com a greve acontecendo, os atores não são permitidos participarem da campanha de marketing do filme, o que poderia prejudicar a divulgação do longa, considerando o elenco de estrelas e grande orçamento de Duna: Parte 2.
Como consequência da nova data de Duna, a Warner e a Legendary, que também produzem Godzilla vs Kong: The New Empire, escolheram adiar a estreia da sequência do filme que reúne os clássicos monstros gigantes em um mês, evitando a competitividade entre os dois filmes (de 14 de março para 12 de abril de 2024).
Ainda segundo o veículo de imprensa, a Warner também estaria estudando o adiamento de outros dois filmes marcados para estreia no final deste ano: A Cor Púrpura e Aquaman: O Reino Perdido.
A Warner e a Legendary não foram os únicos estúdios a adiarem seus filmes. No mês passado, a Sony Pictures anunciou novas datas para filmes como Kraven – O Caçador e a sequência de Ghostbusters – Mais Além e retirou do calendário a estreia de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso.
As greves seguem em andamento, ainda sem previsão de acordo entre os estúdios e os sindicatos.
Fonte: Variety
Oi! Eu sou jornalista formado na Universidade Federal da Paraíba e, desde criança, um apaixonado por cultura pop, literatura fantástica e história. Durante a graduação, obtive experiência como repórter e produtor na TV UFPB e também estive envolvido na elaboração, produção e apresentação de inúmeros podcasts. Ultimamente venho me reconectando com a magia do RPG e criando anseios de escrever minhas próprias aventuras.