O consagrado ator Dolph Lundgren, conhecido por filmes como Rocky IV, Os Mercenários e Aquaman, revelou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao jornalista Graham Bensinger, que está lutando contra um câncer desde 2015. O artista sueco de 65 anos relatou que chegou a ouvir do seu médico, em 2020, que talvez lhe restassem apenas mais três anos de vida.
Lundgren tomou conhecimento da doença em 2015, quando passou por uma cirurgia para retirar um tumor nos rins. Contudo, anos mais tarde, em 2020 e em 2021, foram descobertos mais tumores, desta vez, com um crescimento avançando, impedindo a remoção, levando o ator a iniciar uma terapia sistêmica. O astro dos filmes de ação comentou como recebeu a notícia do seu médico na época:
“Percebemos que era muito pior do que pensávamos. [O médico] meio que começou a falar sobre todos esses tumores diferentes, tipo, no pulmão, no estômago e na coluna, fora dos rins. Ele começou a dizer coisas como: ‘Você provavelmente deveria fazer uma pausa e passar mais tempo com sua família’ e assim por diante. Perguntei a ele: ‘Quanto tempo você acha que me resta?’ Acho que ele disse dois ou três anos, mas posso dizer em sua voz que ele provavelmente pensou que era menos.”
Ainda em Londres, Dolph Lundgren consultou uma segunda opinião médica e descobriu que o câncer renal estava se transformando em um câncer de pulmão. O médico então sugeriu uma abordagem diferente para o tratamento, que, segundo o ator, foi determinante para reduzir o tumor em cerca de 90%. E após o tratamento durante todo o ano de 2022 o astro se mantém otimista em recuperação .“
[…] “Agora estou no processo de remover o tecido cicatricial remanescente nesses tumores… O prognóstico é que, com sorte, quando eles os removerem, não haja atividade cancerígena e a medicação que estou tomando suprimir todo o resto”.
Dolph Lundgren volta às telonas neste ano, em 22 de setembro, para o quarto filme da franquia “Os Mercenários” e em 25 de dezembro para reprisar o seu papel como Rei Nereus em “Aquaman e o Reino Perdido”.
Fonte: Variety
Nascido e criado na capital paraibana, João Pessoa, tenho 24 anos e sou jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba. Apaixonado por cultura pop e esportes, me formei em jornalismo com o objetivo, e o sonho, de seguir carreira trabalhando com os meus hobbys favoritos da vida: cinema e futebol. Já tive experiência de produtor na TV UFPB e estou envolvido na elaboração, produção e apresentação dos podcasts da produtora Frequência Dupla.